CIS2014
Revista 183
Capa 183
Escrito por Manuel Roque   
26-Fev-2008
rev183_capa.jpg
Actualizado em ( 18-Jun-2008 )
 
Destaque: Engº José Cartaxo Vicente
Escrito por revista "segurança"   
05-Mai-2008

DESTAQUE:

Engº José Cartaxo Vicente: uma referência na área da engenharia da segurança         

Quando, em 1969, acabei o serviço militar obrigatório de 40 meses, comecei à procura de um emprego que me permitisse continuar a estudar, pois estava a meio do curso de engenharia. Surgiram-me duas hipóteses de emprego: uma, era trabalhar num stand de automóveis de uma marca prestigiada; a outra era trabalhar, em regime de part-time, numa firma que representava um pouco de tudo: ferramentas, extintores, carros de bombeiros, fornos para siderurgia, pontes rolantes, empilhadores, etc.

Actualizado em ( 16-Jun-2008 )
Ler mais...
 
VAMOS CONVERSAR
Escrito por Brites dos Santos   
29-Abr-2008

VAMOS CONVERSAR

Uma contribuição para influenciar uma mudança de hábitos 

por:  A. Brites dos Santos*

INTRODUÇÃO

Em artigos anteriores, publicados na revista, o leitor já percebeu que eu sempre defendi e continuo a defender a ideia de que um verdadeiro sistema de segurança, do qual se possa afirmar que faz parte da cultura da empresa, só é possível de ser implementado em permanente diálogo com as pessoas.

Actualizado em ( 06-Mai-2008 )
Ler mais...
 
Conceitos de segurança na geotecnia
Escrito por Ricardo Filipe Pardelinha Mendes   
30-Abr-2008

Conceitos de segurança na geotecnia

por: Ricardo Filipe Pardelinha Mendes*

?E sob os trabalhos as variações terrestres as rugosidades e os alisamentos. Um século de mãos, obra nenhuma: a actividade bate a humanidade. Faz-se a escavação escava-se no céu a removeras estrelas, abre-se uma fenda para soltar os génios, poços onde há quedas. Também se corta a vida para saber a sangue, estimular matérias. E puxam-se as estrias, enfeixam-se nas veias com uma indústria rápida, suadas violências. Mas toda a escavação só afunda a superfície e os trabalhos baixam, nem sabem, dão falso.?
Carlos Poças Falcão
Actualizado em ( 06-Mai-2008 )
Ler mais...
 
Gravidez
Escrito por Alina Baldé   
30-Abr-2008

NUTRIÇÃO

Gravidez

por: Alina Baldé *

A nutrição tem um papel importante na gravidez. Através de uma alimentação planeada e adequada às necessidades, a grávida consegue desenvolver um bebé saudável. Mas não menos importante do que isso, consegue manter-se saudável durante os longos 9 meses que se avizinham.

Actualizado em ( 06-Mai-2008 )
Ler mais...
 
Mais...
Sicur 2014